quinta-feira, 9 de abril de 2009

Indonésia - Jakarta

A decisão de comprar a viagem para a Indonésia à última da hora no aeroporto de Dusseldorf não foi totalmente ao acaso. Indonésia sempre esteve para mim no top 3 da lista dos países que um dia gostaria de vir a visitar. Não sei bem porquê, mas aposto que a culpa foi de um desses programas de televisão que vi sobre vida selvagem onde divulgavam imagens da quantidade de floresta virgem, espécies de flora e fauna endémicas e tribos ainda isoladas que ainda existem neste imenso país. Um dos problemas para mim à partida era mesmo esse, Indonésia é gigante, composto por milhares de ilhas que, à excepção da ilha de Bali, estão ainda pouco preparadas para o turismo mais convencional. O outro problema que a Indonésia me punha à partida era o pensar que se tratava de um país perigoso para viajar, dadas as notícias que vêm a público das inumeras ocorrências de catástrofes naturais, de overloaded ferrys ou de terrorismo, mas também tinha um preconceito relativamente ao aspecto dos Indonésios que me pareciam à partida todos um pouco ciganos. Estava na altura de desmistificar estes preconceitos e assim estava feito, voo para a grande capital – Jakarta.

Estar em cidades grandes já não me fascina por aí além e a juntar às opiniões que vim recolhendo de algumas pessoas que tinham passado por Jakarta que eram do tipo “não percas tempo lá”, apressei-me a comprar um bilhete de saída de Jakarta, imediatamente no dia seguinte à chegada, para Padang – ilha de Sumatera. Ainda no aeroporto de Bangkok dei por mim a falar com um Belga que, após ouvir as opiniões que me tinham dado sobre Jakarta, decidiu querer provar-me precisamente o contrário em apenas uma noite. A determinação dele era tal que me patrocinou uma noite no Stadium club “Jakarta's – Asia's – most hardcore clubbing experience” assim descrito no guia. E foi isso mesmo, uma experiência numa disco de 4 andares que abre na quinta feira e só fecha segunda de manhã. E por aqui me fico...

2 comentários:

  1. Com que então tem todos ar de ciganos e tu???lolol

    Eu imagino o Hardcore que foi essa noitada...

    Beijocas Mano com saudades (MUITAS)

    ResponderEliminar
  2. Ui ui...
    borga de 5ª a 2ª... num país de muitos trans... vê lá não te encontres com um(a) machona... lol lol lol!!!

    Vê lá se dás noticias...

    Forte abraço de saudades dos 4 magníficos!

    ResponderEliminar