quarta-feira, 11 de março de 2009

Black Lahu village

E lá estávamos nós os dois farangs, a celebrar o ano novo das Black Lahu villages com um dos guias de rafting do Toy (o Jaka) nativo dessa mesma vila. Desta vez havia negócio à mistura e bem que o Toy merecia algum do nosso dinheiro. O tour era ir com as nossas motas atrás do Jaka até à sua vila refundida num vale, assistir aos preparativos para a festa que começava já noite dentro, jantar na casa do Jaka com todos os seus convidados (um exagero deles), direito a whisky de arroz durante a noite, festa e danças tradicionais, dormida no chão de uma das cabanas, pequeno almoço e um trekking de 6 horas pelas montanhas que cercam a aldeia. Tudo por pouco mais de 20 euros, sem mais palavras....
Dia seguinte tínhamos que iniciar a nossa rota de volta a Chiang Mai pelo mesmo caminho. Só para terem uma ideia como os nossos dias foram preenchidos,tínhamos conhecido uma pessoa que fez o mesmo loop que planeamos para 8 dias em apenas 4 dias. Nós apenas conseguimos fazer pouco mais de um quarto do loop e acabamos por ter de voltar pelo mesmo caminho até Chiang Mai. O coitado do Germain não aguentou o porco preto cru misturado com courato também cru que comemos na noite e no pequeno almoço e teve que fazer toda a viagem de regresso com uma dor de barriga descomunal. Eu tive uma viagem mais descansada, furou-se o pneu da minha mota no meio do nada e quando pensava que estava tudo perdido para mim, parou uma carrinha de caixa aberta que seguia para Chiang Mai e que se disponibilizou a carregar-me a mim e à moto até lá (ainda faltavam mais de 100 km).
Já em Chiang Mai foi começar a preparar todos os passos para viajar até à Indonésia, o meu próximo destino. Para trás ficou um país que me surpreendeu pela positiva pelas pessoas e lugares. Afinal é possível fugir dos roteiros convencionais em destinos muito turísticos se se tiver vontade e a sorte de conhecer as pessoas certas. Tantos sítios ficaram por visitar e coisas por fazer, na realidade apenas explorei dois pequenos pontos do Norte e Sul deste vasto país. Fiquei com vontade de voltar, quem sabe se ainda durante esta viagem, afinal de contas tenho ainda quase dois meses pela frente...

11 comentários:

  1. Grande Filas, é muito bom ter notícias tuas e verificar que estás a aproveitar bem a viagem. Recebi a tua mensagem de manhã e uma hora depois estou em torno dela, ainda não comecei a trabalhar. Apenas quero mandar um abraço amigo antes de começar o trabalho.
    Continua a mandar notícias.
    Grande abraço
    Robert

    ResponderEliminar
  2. so podia imaginar uma viagem assim para ti, de facto acho que estas a conseguir o que tinhas idealizado, não sempre se consegue..
    parabens !!! cabron !!!!
    sim ! certe enveja !!!!
    Poe mais fotos...

    ResponderEliminar
  3. Acho que sim... tens que por mais fotos... sei que não é esse o fundamento dessa viagem mas para podermos entrar melhor nesta tua fantastica descrição já me fez chorar e rir em frente a um computador... que quem me vir deve pensar que sou maluca...lolol

    Beijo Mano

    ResponderEliminar
  4. Eh eh, o Filas encontrou um Hobbes, o que não terá sido certamente o momento mais significativo de uma viagem que ainda vai no princípio.

    Abraço gajo, foi óptimo ter notícias tuas, no dia dos meus anos. Durante os próximos dois dias (sim, tou a fazer uma cena tipo casamento cigano) muitos dos teus amigos vão estar aqui em casa reunidos, e vamos beber muitos copos, e falar muito do teu blog...

    ResponderEliminar
  5. Madjé
    Nem sabes o q estás a perder aqui no Al(g)arve!
    Altas ondas q têm dado na praia de Faro, nem imaginas as tubaças... e cheio de miudias giras em topless a ver o pessoal.
    O Sócrates resolveu distribuir dinheiro na Universidade e todos os biólogos têm agora direito à sua casinha na praia de Faro, onde cresceram palmeiras e desapareceram as barracas. Na serra neva durante a noite e fazemos alto snowboard durante o dia - isto porque tem sido sempre feriado.
    Tailandia? Indoinésia? pfff... népia, a Culatra é que está a dar deb...

    ResponderEliminar
  6. Assino em baixo dos comentários anteriores: mais fotos! Não que a gente queira te pressionar, mas é que agora que co-experimentamos virtualmente não queremos mais parar!!! Beijos grandes, continua a curtir muito!

    ResponderEliminar
  7. Bem!!! Que loucura fantastica, ainda bem que fizeste o blog assim vamos tendo uma ideia de onde andas....Vou te contar, costumo dizer que gosto de comida esquisita, como Mexicana, Japonesa...mas agora vou pensar duas vezes antes de o dizer....he!!Depois do Blog, vem o livro....beijinhos Antónia

    ResponderEliminar
  8. Aloha!
    Adorei ler as tuas aventuras por terras asiáticas :)
    Os sítios parecem LINDOS e as gentes muito FIXES!
    Quanto às larvas de formiga e afins... não tenho tanta certeza! Ainda não precisaste de um Imodium? Aí valente!
    Vai contando e mostrando...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ver... que grande aventura.
    Fico a aguardar que vás actualizando o blog.
    Grande abraço e aproveita.

    Viriato

    ResponderEliminar
  10. Cabrón...
    sem grilhões, por'í vás.... é viver cada segundo, que as coisas não voltam atrás!!!!

    gostei de saber deste "brog" pelo Filipe...

    Esperamos mais feed's, "los 4 del Peral"!

    Cya when I cya!!!
    Beijos e abraços

    Tidjon

    ResponderEliminar
  11. Agora encontrei-te. E naturalmente comecei pelo principio. Assim seja... Vai ao ínicio e lê a minha mensagem (bem vindo). Seria cómodo escrever logo e já nesta última (continuo a não perceber nada destes blog's)no entanto achei por bem começar o roteiro. Assim sendo a primeira mensagem encontra-se no ínicio. Apetece-me também escrever isto( que não tem nada que ver com o agora; no entanto é um frase que penso se enquadra no cerne da tua viagem " o medo é mais feito do possivel do que do real- Vírgilio ferreira in a face")(afinal de contas o medo é meu...)
    PS- o henrique passa a ter uma nova fairytale para lhe contar- " A Viagem do Tio josé peter pan" porque não?... A bicicleta continua a ser a tua (private joke)

    ResponderEliminar