quinta-feira, 9 de abril de 2009

O que interessa

Mas já chega de blá blá blá de casas de banho e outras bull shits culturais, o que me pediram foi fotos e não pobre literatura. Então aqui vão algumas imagens dos bons momentos proporcionados pela Wild Sumatera. A realçar: uma caminhada descalço em plena selva tropical, de noite e apenas com luz de um telemóvel e sem trilho marcado, só porque queríamos ver o pôr do sol no mar a partir duma cascata enfiada numa garganta da montanha (brutal); pela selva das Mentawai com uma família de indígenas; residência numa floating house para “tentar” surfar as inúmeras ondas das Mentawai (e tratou-se mesmo de tentar já que aqui os aprendizes são carne para coral ou para a fibra da prancha); descanso no maior lago do SE asiático, uma verdadeira Suíça com clima tropical; e finalmente um dos highlights de Sumatera, spotar Orangutangus num dos seus últimos redutos selvagens.
Sumatera
Depois de tudo isto, a única opção que me restava era continuar a viajar pela Indonésia, aonde? Escolhi uma ilha ao acaso: Sulawesi

5 comentários:

  1. Brotha,

    gostei do auto-retrato da última foto! 'Tás a deixar crescer a barba, é?... ;-)

    A cobrita, não era marinha nem nada?...

    Sim, sim, andas andas, e já não vais querer voltar ao país do Zé (o Sócrates)...

    Saudades,

    los 4 magníficos del Peral

    ResponderEliminar
  2. Xiii Zé...
    Nem sei o q te diga... Esse teu relato da civilização (ou falta dela) do SE asiático levou-me de volta às Filipinas, é mesmo assim como falas. As ondas, as ondas... fantásticas diria eu. Mas essa carolada na prancha deve ter custado um pouco - nem que seja pelo facto de não poderes ter continuado na água!
    Agora os orangotangos deb... isso é MESMO muito à frente. Se nas fotos um gajo já fica meio parvo a olhar para essas criaturas, imagino ao vivo e tão perto como estavas. Deve ser mesmo daquelas coisas que te põe a pensar sobre o sentido do ser e do devir.
    Voltar vai ser dificil. Mas estamos aqui para o tornar ainda mais dificil eheheh.

    PS: praia de Faro clássico, 10 cm onshore, ui ca bom

    ResponderEliminar
  3. Vejo que a tua epopeia continua de vento em popa... cheia de aventuras e peripécias!!!
    Continua com os teus relatos e quiçá ainda venhas a escrever mais livros do que o Gonçalo Cadilhe. Com um pouco de sorte arranjas uma revista para te pagar o que mais gostas de fazer, não viajar, mas DESVIAR do roteiro normal!!!
    Grande abraço...

    Viriato

    ResponderEliminar
  4. ca fixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  5. Epá!

    Já agora, aproveitando a "tua boleia", aproveito para divulgar o "brog" da minha esponja...

    mirem e comentem... sei que ela vai gostar!

    http://atelierdofeltro.blogspot.com/

    Fiquem bem e até jazz!

    ResponderEliminar