sábado, 5 de dezembro de 2009

Mais do mesmo

Wosup mates

Por aqui, depois da fase tudo é novidade, tudo é diferente, quero experimentar isso, quero ver aquilo, entra a fase rotina: as semanas passam a correr entre trabalho e desporto e ao fim de semana, quando não calha ter que trabalhar um pouco mais ainda, fazer o mesmo de sempre que se faz por aqui e que vocês já se começam a cansar de saber.

Por isso, e como não quero rotinar o blog, não me vou pôr aqui a destacar as idas ao recife deste mês e escrever sobre tudo aquilo de diferente que desta vez vi, que não me canso, mesmo nada, que é brutal, quero sempre mais, impressionante, que é tudo minúsculo e é tudo gigante (vi o maior peixe da minha vida, uma queenslander goruper com mais de 2 metros) que tudo é colorido, depois são os golfinhos, a água a 28ºC, éééééééééé sei lá mais o quê, é bom e prontos. Para não falar das praias que se visita a caminho do reef ou como se come o peixe fresco em estado cru feito por uma japonesa.







Não me vou pôr aqui também a dizer que mesmo aqui ao lado, a escassos 24 km, tenho uma caminhada de cinco horas pela floresta tropical, cruzando riachos para chegar a uma cascata gigante com uma bela vista e com poucos Aussies.








Também já não interessa a ninguém saber os concursos diversos que esta cidade magnifica oferece como o de miss bikini que está a decorrer durante este mês, onde o skank local aparece para exibir os seus dotes (para aqueles que me pedem, vou tentar conseguir algumas fotos na grande final, já no próximo Domingo)

Até poderia falar sobre mais um ou outro momento National Geographic aborrecido que por aqui acontece, como descobrir quanto tempo é que uma typhon snake leva para estrangular um Possun (um marsupial) até à morte e o conseguir engolir. Tudo isto enquanto passo entre o escritório e o sítio das minhas experiências... Sou obrigado a ter que assistir ao vivo à cruel mãe natureza em acção e ver o possum a tentar escapar de dentro da espiral de músculo, esperneando e bracejando e como resposta leva mordidas da cobra nos olhos que geram gemidos de sofrimento por parte do pobre animal. Entretanto um outro possum vem em defesa do/a seu parceiro(a) mas pouco pode fazer... E umas horas depois, lá está uma cobra com um inchaço monumental a meio do corpo.

Mas tudo isso já faz parte da rotina, sao cromos repetidos e já não desperta interesse a ninguém. Por isso neste post vou apenas partilhar com vocês o destaque deste mês aqui na Aussie Land. A compra da viagem para a Kiwi Land. Mais um desejo meu de longa data se pode tornar realidade já no início de 2010. 3 semanas só para a ilha Sul da Nova Zelândia, a mais selvagem e inóspita, fazer umas caminhadas pelas terras de Mordor onde outrora passaram Frodo Baggins, Sam e o Smiguel with zee precious. Está mesmo a apetecer-me montanha, entrar num mar com água refrescante e porque não sentir algum friozinho. Quem me quiser acompanhar nesta aventura, 13 de Fevereiro a 6 de Março.

De resto, apenas dizer que quase nem reparava que estamos perto do Natal. Aqui a época natalícia pode passar despercebida. É interessante entrar num centro comercial em Dezembro e ter que se reparar em detalhes para se saber que estamos próximos do Natal. Aí, em pleno Outubro começa-se logo a ser bombardeado com musiquinhas e luzinhas alusivas à época festiva e consumista. Mas como tradição é isso mesmo, tradição, deixo aqui a minha morada na expectativa de que o Pai Natal faça uma visita ao blog e decida enviar algo da Lapónia (1, Nisbet Ct, Aitkenvale 4814, Townsville, Australia).

Quem quiser receber uma prenda do Pai Natal Australiano pode enviar a morada para o meu mail e eu falo directamente com ele para ver o que se pode arranjar.

Saudades e façam-me o favor de comer um bom bacalhau na consoada (apesar de estar a desaparecer dos mares...)

10 comentários:

  1. Viste um Epinephelus lanceolatus? Pork... Os grandes são raríssimos, segundo consta. Em Moçambique também é suposto haver, mas lá está é preciso viver nos sítios, ou ter uma ganda sorte.

    Natal tropical... Quanto à prenda, tens que enviar uma carta ao Pai Natal.A avaliar pelo que se vê no blog, não há nada que um Homem possa querer que não tenhas (está bem, ainda não vimos as miss bikinis, mas dá para imaginar.

    Também quero ir às Terras do Meio!
    Abraços dos algarves, secos e sem chuva.

    ResponderEliminar
  2. The giant grouper (Epinephelus lanceolatus), also known as the Queensland grouper in Australia, is the largest bony fish found in coral reefs, and the aquatic emblem of Queensland, Australia. The species can grow as large as 2.7 meters long, weighing up to 600 kg. They are fairly common in shallow waters and feed on a variety of marine life, including small sharks and juvenile sea turtles.

    Impressive ! muUuu a hahahhaha aaAha hah !

    ResponderEliminar
  3. aquilo que se vê da popa do barco é uma barracuda ou deixaste cair um sapato dentro dágua ?

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Goncalo por nos elucidares com as tuas descricoes cientificas das especies e sim Nuno foi uma sorte brutal e foi uma sensacao daquelas descer com ela ate as profundezas em mergulho livre. Mas Goncas parti o coco a rir com a cena da barracuda vs sapato... Arranjas sempre maneira de fazer com que piadas sobre o tamanho do meu pe, tenham sempre piada :)
    Joao, tas doente???? Nao ha comentarios, vais deixar este espaco sem comentarios ordinarios??? Ok eu tento sacar as fotos no Domingo para entrares em accao.

    ResponderEliminar
  5. Pois é "brada" Filas, há sempre um lado mau e outro bom nas coisas da vida, sem dúvidas!
    Também vejo que procuras sempre as coisas boas, por isso, manda lá mas é as fotos das gajas :)

    ResponderEliminar
  6. Epá eu que não era nada pró-austrália estou-me a converter aos poucos... isso é fixe e tem cenas fixes para se fazer...hummmmm!!!!!! E não ser bombardeado por enfeites e canções de natal é definitivamente awesome!!!!!!!! Por aqui estou prestes a vomitar ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. eu gosto da decoração nas Ruas porque faz-me lembrar o natal e a familia que são cenas fixes.

    ResponderEliminar
  8. Hoje de manhã, tive um daqueles sonhos quase reais. Estávamos todos a chegar a uma ilha algures na Austrália. Era um porto de pesca, de madrugada, e o Filas tava lá à nossa espera. Era uma cena tipo passagem do ano. Chegámos num barco tipo o Ventura do mar, éramos muitos. E mal chegámos, foi descarregar imensa tralha, comida pra um mês, bué material radical para fazer os waters todos. E tava lá o Filas, que nos dizia com um sotaque aussie que tínhamos que saír depressa, pois íamos fazer 25milhas (ele disse em milhas) a pé pela selva. E tinha que ser pela manhã, por causa dos crocodilos, ou uma cena assim. Sei que ia perdendo a aula da manhã, porque quis ver o que acontecia no resto do sonho! E agora tou meio constipado e a ficar com febre, por isso, avizinha-seuma continuação fixe do sonho, eheh.

    Do sonho não sei, mas em Agosto tou ai! Tenho que começar a planear a viagem, ehehe.

    ResponderEliminar
  9. Pois é, pois é...uma viagem a Kiwi Land não está nada mau não senhor! Vontade de te acompanhar não falta, mas com tanta família e amigos espalhados pelas Aussie Land, Sushi Land, e etc,etc, não dá pra ir a todas e dessa vez a contemplada foi a Tupiniquim Land! Por isso, dessa vez nada de Bacalhau de Consoada! Vamos ser solidários contigo e passar o Natal com muito calor se Deus quiser - e ele quer porque afinal, como todos sabem, Deus É brasileiro!
    Já mandei a morada e a lista das prendas: queremos um Possun (assim pelo menos salvamos um das malvadas)
    Bjuuuuss

    ResponderEliminar