segunda-feira, 7 de março de 2011

I was on the Ozzie news...

Fins de semana na Austrália começam a chegar ao fim... A semelhança do que se passou quando cá cheguei, parece que não quero deixar escapar nenhum fim de semana em vão, tenho ganas de preeencher todo o tempo livre a ver e viver coisas boas. (É talvez essa a maior vantagem de se estar em transito, vive-se tudo muito mais intensamente). Mas isso são outras divagações, o que quero deixar aqui registado é a historia dum desses fins de semanas intensos.

Travessia em kayak de Townsville para a Magnetic Island. Algo que penso em fazer desde que cá cheguei, e agora que o tempo aperta, estava na altura... Mas havia outro tipo de tempo que não estava de feição.

Previsão: Sábado - sol e pouco vento, dia perfeito para a travessia para a Maggie, Domingo - previsão de chuva e aumento da força do vento ao longo do dia. Não era o fim de semana indicado para este programa, mas hey, quantas vezes é que os senhores da metreologia se enganam. Talvez o vento comece mais tarde, também não e uma distância muito grande (pensava eu em várias desculpas para não ficar o fim de semana em terra).

E não é que desta vez esses senhores não se enganaram....

Sábado:










Sol, mar calmo, sorrisos no lábios e o inevitável chapéu ozzie, fiel nas minhas aventuras (not anymore...)













Chegada a uma das praias isoladas e sem acesso por terra da Maggie Island, montar a tenda junto do curso de água doce que desce da montanha com pequenas cascatas. Um pequeno paraíso, mesmo aqui ao lado. Sushi para o jantar à volta da fogueira e dormir sob as estrelas ate começarem a cair as primeiras pingas, aviso daquilo que iria ser o Domingo









A preparação para o que aí vinha

E o início da tempestade

O resto já sabem....



E desta vez podem rir....

No dia seguinte já estava outra vez a ser destaque dentro de água, mas desta vez só a nível regional...


The storm beneath the surface - ABC North Qld - Australian Broadcasting Corporation

29 comentários:

  1. Ai Filório!!! O que um gajo faz pra ter os seus 15 segundos de fama :-D

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Filas, mas a saber agora que está tudo bem, é impossível não rir. Ainda bem que não passou de um susto, ficas com mais uma história para contar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O que tu fazes só para dar uma voltinha de heli...

    ResponderEliminar
  4. Filas: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    O que gostei mais foi a mãozinha do homem da equipa de resgate sobre a tua cabecinha (0:39)
    Desculpa brother: AHAHAHAHAHAAH
    PS: ainda bem que td não passou de um susto.
    Aquele abraço, ou deverei dizer, aquele cafuné, HAHAAHAHAH

    ResponderEliminar
  5. Fucking hell!!!
    Tu realmente tens cada história... eheheheheheh!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Querias andar de Helicóptero à força...
    Bom, valeu o susto... percebo bem a apresentadora quando ela diz: "a 42 milhas da costa"?... Se assim foi, chiça-penico!!!!!!

    Beijos e abraços dos 4 magníficos.

    ResponderEliminar
  7. FLINSTEIGER :

    AH AH AHHAHAHAHA HA HHA H AHAHA H AH AH AH !!! e mais AH HAHA HAHAH AHA HA HAH HAHA H AHA H HA! ....MUUUA HAH AHA H AHA HHA HA HA HA HAHH !!

    .... o teu sapato parece mesmo um kayaque !!! ... por acaso nunca pensei que pudessem caber dois mamíferos lá dentro ! ... andavas então à deriva desde o tempo do furacão!

    boa aventura brother !! ah hah ha hahah hh ... tavas com aquela carinha de Bambi a entrar no helicoptero ! sempre na pose pra foto maaan !!

    ResponderEliminar
  8. Mas querias ir à grande barreira mergulhas de Kayak ou quê? Estou mesmo a ver, ah este fim de semana está mau tempo mas é na boa...
    Não posso esperar para ter o full report on this one

    ResponderEliminar
  9. fodace ... só me dá é vontade de rir

    he he he

    bagus sekali , ainda não foi desta ...

    se fosse na Indonésia já conhecias o outro lado

    abraço de mar

    ResponderEliminar
  10. Tidjon, 42 milhas foi a distância à costa do barco de pescas resgatado antes do Filas e sua companheira Eles parece que estavam bem mais perto de terra, como se pode ver aparece a costa nas imagens. Kayak com ondas de dois metros deve ser curtição. Aposto que queria continuar e que foi retirado do mar à força.

    ResponderEliminar
  11. Eu cá tenho a dizer :

    - R E S P E C T F L I N S T E I G E R !

    ser resgatado pela S.W.A.T. TEAM da IV Brigada Helitransportada dos Bombeiros Voluntarios de Moncarapacho aí do sítio é quase tão fixe como ser mordido na perna por um tubarão serra.

    Quando chegares arriscas-te a ganhar o Prémio Cachineiro Fixe de Platina ... mas antes tens de ganhar ao Fábio Coentrão ou ao Postiga que são grandes futebolistas.

    Não vai ser fácil, tu sabes !

    ResponderEliminar
  12. Ze, lindo!!!!!!!!!!!!!
    nao consigo para de rir. este ultrapassa o filme do cachopo :))

    querias impressionar a garota de ipanema??

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.....e mais ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    na boa,...eu vivi na praia de Faro...andava de kayak na ria...

    ja mandei isto para os meus colegas aussies...ta tudo a rir!

    es lindo meu irmao, viva los recuerdos desta vida

    ResponderEliminar
  13. .... conheço um gajo que um dia levou com uma chuvada de peixes aranha (echiichthys vipera)em cima da cabeça ! Isso sim foi perigoso !!

    ResponderEliminar
  14. Podem rir, eu tambem so me apetecia rir quando me apercebi que ia de helicopetero para casa e que toda a gente ia ficar a saber do sucedido...
    A cara de Bambi a entrada do heli foi forcada pois nao queria chegar com cara de "YYYEEEAAAAHHHHH, a minha primeira vez de heli e a ser resgatado do mar... RightOn..." E confesso que na altura estava irritado com o gajo que tinha a mao na minha cabeca naquela posicao, ainda por cima quando me apercebi que estavamos a ser filmados...
    Sem duvida, que tentei convecer a Mariana que era possivel nadar ate a costa arrastando os kaiaks, mas ela (com mais consciencia) nem me deu hipoteses e ja estava a ligar para o 000 (lembrou-se de salvar um telemovel antes de ele morrer na agua).
    Para ajudar a festa, aquela e uma das zonas mais importantes de reproducao e alimentacao de tubaroes touro e tigre.
    E sim, podia ter sido pior...

    ResponderEliminar
  15. cum caneco!!!...querias impressionar a babe???!!...eheheh!!!!...ainda te deportam por dares ideias!! beijooooooo

    ResponderEliminar
  16. Pois. Felizmente a Mariana sabe que não tem uns pés como os teus. Com essas patas podias dar reboque ao "USS Enterprise" do Bojador até ao Caís Novo, mas ainda pisavas 17 peixes aranha e um tubarão touro.

    Foi a melhor opção : Brasil 1 - Portugal 0

    ResponderEliminar
  17. Filas, essa história está meia mal contada, a ver vamos: pelas imagens vê-se que és resgatado antes da babe? xiii, devias estar mesmo a rasca (tipo a gregoriar a montes), ou então o rescue boy gostou mais de ti (isto explica a mão na cabecinha).
    Explica lá melhor esta cena...

    ResponderEliminar
  18. Roberts, muito perspicaz.... Eles subiram-me primeiro porque nao tinha comigo colete. Tu sabes, aquela cena de macho tuga "Colete??? isso e pra meninas... eu ca nao preciso disso, apesar de saber que vao estar 20 nos de vento".
    Mas pensando bem agora, essa tua segunda hipotese tambem pode fazer sentido... Vou ter que tirar satisfacoes com o bacano, que ate era um simpatico...

    ResponderEliminar
  19. Muito bom! Kayak+subida em corda+Heli!!! Vendem desses pacotes, para turistas ocasionais?

    ResponderEliminar
  20. Assim é que é Flinsteiger ! Homem que é Homem mija na cama e diz que tá a suar ! Colete em kayak só para sentar em cima!

    És o orgulho da tribo! Os Homo Sapaliensis rejubilam aqui no condado ... AAAAAAAyyyyyyyééééééé !!

    ResponderEliminar
  21. O Roberto está a esmiuçar a situação para não ficar nenhum pormenor por esclarecer :)). Já demos umas boas gargalhadas à conta disto (the worst date ever??)mas o que interessa mesmo é que acabou tudo bem, e que estão aí para contar a história. Bjs e para a próxima vê melhor o windguru :)!!

    ResponderEliminar
  22. The worst date ever????? No way.... Um date que vai ficar para sempre estampado no cerebro. Todo o fim de semana foi 5 estrelas, incluindo o final. Nao cheguei a sentir que a coisa podia correr "mal" (so depois e que me apercebi que podia mesmo). Vou incluir umas fotos do dia anterior brevemente.
    Eu analisei bem o Seabreeze (windguru daqui) antes de partir e sabia o que estava para vir, mas o que e a vida sem o factor risco once in a while.... =)

    ResponderEliminar
  23. olha lá, não tiveram que pagar nada pelo salvamento?

    ResponderEliminar
  24. OK OK, fim de fim-de-semana desculpado!
    E que tal a experiência no Heli?
    És tu quem abre o jogo?...

    ResponderEliminar
  25. ahahahah... a tua irmã e o teu pai contaram-me e vim ver...
    acho que fizeste de propósito para curtir andar de helicóptero :)

    ResponderEliminar
  26. O teu sobrinho achou demais!!! De tal maneira, que agora diz que quer ser como o tio Filipe - "investigador de algas", deve pensar que é uma profissão com muita adrenalina...Ele gosta bastante!! A
    Admito quando me disseram só pensei " só podia ser o meu cunhado, Adrenalina - lá esta ele".

    ResponderEliminar
  27. O teu sobrinho achou um máximo, ainda hoje fala de tubarões...Foi de tal maneira marcante para ele, agora diz que quando for grande quer ser "investigador de algas", como o tio Filipe. Deve achar que é uma profissão com muita Adrenalina, ele também gosta pouco, gosta!! Prepara te, vai te bombardear com perguntas... Continua a Gozar!!!

    ResponderEliminar
  28. Este comentários são de partir o coco a rir, quase melhores que a camisa de rugby man da JCU do Filório.

    ResponderEliminar