segunda-feira, 7 de março de 2011

I was on the Ozzie news...

Fins de semana na Austrália começam a chegar ao fim... A semelhança do que se passou quando cá cheguei, parece que não quero deixar escapar nenhum fim de semana em vão, tenho ganas de preeencher todo o tempo livre a ver e viver coisas boas. (É talvez essa a maior vantagem de se estar em transito, vive-se tudo muito mais intensamente). Mas isso são outras divagações, o que quero deixar aqui registado é a historia dum desses fins de semanas intensos.

Travessia em kayak de Townsville para a Magnetic Island. Algo que penso em fazer desde que cá cheguei, e agora que o tempo aperta, estava na altura... Mas havia outro tipo de tempo que não estava de feição.

Previsão: Sábado - sol e pouco vento, dia perfeito para a travessia para a Maggie, Domingo - previsão de chuva e aumento da força do vento ao longo do dia. Não era o fim de semana indicado para este programa, mas hey, quantas vezes é que os senhores da metreologia se enganam. Talvez o vento comece mais tarde, também não e uma distância muito grande (pensava eu em várias desculpas para não ficar o fim de semana em terra).

E não é que desta vez esses senhores não se enganaram....

Sábado:










Sol, mar calmo, sorrisos no lábios e o inevitável chapéu ozzie, fiel nas minhas aventuras (not anymore...)













Chegada a uma das praias isoladas e sem acesso por terra da Maggie Island, montar a tenda junto do curso de água doce que desce da montanha com pequenas cascatas. Um pequeno paraíso, mesmo aqui ao lado. Sushi para o jantar à volta da fogueira e dormir sob as estrelas ate começarem a cair as primeiras pingas, aviso daquilo que iria ser o Domingo









A preparação para o que aí vinha

E o início da tempestade

O resto já sabem....



E desta vez podem rir....

No dia seguinte já estava outra vez a ser destaque dentro de água, mas desta vez só a nível regional...


The storm beneath the surface - ABC North Qld - Australian Broadcasting Corporation